06 de Janeiro de 2015 por Renato Campos
Em mais uma noite em que o Lakers faz uma partida de igual para igual contra um time melhor que o seu, e ainda sem seu melhor jogador e ainda outro titular, o time foi derrotado por 98-94 para o Blazers em um último quarto inspirado de Damian Lillard.
Lakers se manteve no jogo
No primeiro período, e por boa parte do jogo, o Lakers mostrou que não facilitaria as coisas para o Blazers. Com Jordan Hill inspirado, o Lakers se mantia no jogo mesmo com os 38% de aproveitamento de ambas equipes. Para esquentar a partida, Nick Young acertou uma bola de quase do meio da quadra no estouro do cronomêtro.
O segundo périodo não foi muito diferente com o Lakers se mantendo na partida. O banco do Lakers liderados por Nick Young e Jeremy Lin foram o diferencial batendo o do Blazers por 23-10. Jordan Clarkson que teve mais uma chance não decepionava, acertou dois dos seus três arremessos neste período. O calouro foi bem no ataque mas não podemos dizer o mesmo quando ele tentava marcar Damian Lillard. Ainda assim, o time levou a melhor e foi para o intervalo com uma vantagem de dois pontos (47-45).
Jordan Hill manteve o time no jogo
Hill tava naqueles dias que não erra aqueles arremessos de meia distância. Até o terceiro período, o pivô não errou nenhuma bola e o Lakers abriu oito pontos de vantagem, fechando o período com três.
Lillard resolve para o Blazers
Até que chega o último período. O Lakers tinha a vantagem até que Damian Lillard resolveu jogar. Depois de acertar duas bolas consecutivas de 3 pontos, o jogador deu a liderança de volta para o Blazers. Pouco depois, o jogador abusou e meteu mais uma bola de longa distância deixando a partida 91-87 a pouco mais de dois minutos para o final. O Lakers não desistiu com Young e Lin acertando boas bolas que no final não foram suficiente.
Banco do Lakers 41 x 17 Banco do Blazers
Sem aquele papo de vitória moral, mas o banco do Lakers foi o grande responsável por manter o time no jogo contra uma das melhores equipes da temporada. Young e Lin lideraram a turma para marcar 41 pontos contra apenas 17 do time de Portland. Em um jogo definido por detalhes por um grande jogador como o Lillard no final da partida, o Lakers ainda teve melhor aproveitamento, pegou mais rebotes, deu mais assistências.
Em uma partida como esta, não dá para reclamar de uma derrota.
Atuações:
DAVIS: 4 pontos e 4 rebotes (2-7 FG);
HILL: 23 pontos, 14 rebotes e 2 assistências (10-15 FG);
KELLY: 2 pontos, 7 rebotes e 3 assistências (1-6 FG);
ELLINGTON: 13 pontos e 5 rebotes (5-12 FG);
PRICE: 11 pontos, 2 rebotes e 8 assistências (5-11 FG);
BOOZER: 8 pontos, 5 rebotes e 2 assistências (3-9 FG);
YOUNG: 11 pontos, 2 rebotes e 2 assistências (3-13 FG);
SACRE: 3 pontos e 5 rebotes; (1-2 FG);
LIN: 14 pontos, 3 rebotes e 2 assistências (5-10 FG);
CLARKSON: 5 pontos e 2 rebotes (2-3 FG)





