29 de Março de 2015 por Renato Campos
Neste domingo, o Lakers foi ao Brooklyn enfrentar o embalado Nets pela sua quarta partida das cinco que tem pela estrada. Com apenas mais 11 jogos restando para o final da temporada, o Lakers fez bem a funcão do tank e foi derrotado por 107-99.
Lakers jogou sem Lin, Boozer e Davis
Sem Jeremy Lin, Carlos Boozer e Ed Davis, restou para Jordan Hill voltar ao time após ficar de fora por três partidas seguidas. Mas um dos seus melhores jogos na temporada não foi suficiente para conter Brook Lopez e companhia. O Lakers começou a partida com Ellington no lugar de Lin e começou bem difícil para o Lakers. O time errou três vezes nos primeiros três minutos de jogo. Sem força no garrafão, o jogo começou a se desenhar desde o início: Brook Lopez e Mason Plumpee fizeram a festa.
Primeiro período termina com diferença de 11 pontos
Apesar do time ter um aproveitamento de 48 por cento, o Lakers terminou o primeiro período perdendo por 30-19. O Nets simplesmente era muito pro Lakers mais capenga do que nunca e fechou o período com 11 assistências em 14 cestas convertidas.
Logo no início do segundo período, o Lakers tratou de apertar o Nets. Parecia que o time iria mudar a postura, e abriu logo um 5-0 de vantagem. Mas logo depois o time de Brooklyn se organizou e continou dominando a partida.
A vantagem do Nets poderia ter sido ainda maior se eles não optassem por largar o jogo dentro de garrafão para arremssar 17 bolas de 3 ponto, acertando apenas três delas. Quem comandava o Lakers era nossa dupla de Jordans com nove pontos para cada um. Hill também conseguiu pegar 9 rebotes na primeira etapa e esteve muito bem depois do bom tempo de descanso.
Lakers volta animado do vestiário...
Até que o Lakers novamente tentou deixar o jogo mais divertido quando voltou para o segundo tempo, mas parecia que o time não estava muito afim de levar isto adiante. O Nets logo se organizou e tomou mais uma vez conta do jogo.
Jordan Clarkson fez novamente uma boa partida liderando o time na armação. Levando em consideração que o calouro estava jogando contra o veterano Deron Williams, podemos dizer que foi mais uma batalha pessoal vencida por Clarkson.
... mas não é suficiente para evitar a derrota
Apesar de boa partida de Hill, quem levou a melhor no final foi Brook Lopez que terminou o jogo com 30 pontos, 11 rebotes e 4 tocos. O pivô liderou o time do Nets para a sua terceira vitória seguida e focado em busca da classificação para os playoffs.
O Lakers foi liderado po Hill que terminou o jogo com 22 pontos e 16 rebotes. Clarkson com 18 pontos, 6 rebotes e 7 assistências e ainda Wesley Johnson com 17 pontos e 5 rebotes, foram outros destaques do time. O restante do elenco combinou apenas 17 acertos em 44 arremessos de quadra.
Com a derrota, o Lakers tem campanha de 19-53 na temporada. O time viaja agora para a Filadélfia onde tem mais uma vez um jogo capital na disputa por uma escolha melhor no Draft.
Atuações:
KELLY: 6 pontos, 2 rebotes, 6 assistências, 2 roubadas e 1 toco (2-5 FG);
BLACK: 8 pontos, 5 rebotes e 2 assistências (4-8 FG);
JOHNSON: 17 pontos, 5 rebotes e 3 assistências (8-16 FG);
ELLINGTON: 13 pontos, 5 rebotes e 2 assistências (5-12 FG);
CLARKSON: 18 pontos, 6 rebotes e 7 assistências (7-14 FG);
HILL: 22 pontos, 16 rebotes e 1 assistência (10-17 FG);
SACRE: 4 pontos, 1 assistência e 1 roubada (2-5 FG);
BROWN: 11 ponto, 4 rebotes, 3 assistências, 4 roubadas e 1 toco (4-14 FG);





