03 de Abril de 2015 por Renato Campos
A chegada de Dwight Buycks ao time na reta final da temporada, agora faz mais sentido. O Lakers anunciou oficialmente que Wayne Ellington vai perder os restantes dos jogos por causa de uma contusão no ombro. Wayne teve o seu melhor ano na carreira, e inicialmente não teria chance alguma no time de Byron Scott.
Wayne aproveitou a chance que lhe caiu de bandeja
Depois de provar seu valor durante a pré-temporada, Ellington acabou se tornando um jogador de backup para os lugares de Kobe, Nash e Young. Com as contusões do trio, Wayne aproveitou muito bem a oportunidade de se tornar titular. Wayne teve médias de 10 pontos, 1.6 assistências e 3.2 rebotes.
Apesar de ter tido a "sorte" de ter aproveitado a vaga de titular, o ano de Wayne não foi dos mais fáceis. No último novembro, o jogador teve a notícia que seu pai teria sido assassinado. A forma com que ele lidou com a situação e retornou ao time, depois de te sido liberado para o funeral, provou o profissionalismo e o caráter do jogador. Wayne voltou voando, não se deixou abater e quis provar que tem lugar neste elenco.
Retorno para a próxima temporada
O que resta agora é saber se todo esforço de Wayne Ellington vai ser recompesado com um novo contrato. Semanas atrás, o técnico Byron Scott declarou que tinha interesse em manter o jogador para a próxima temporada. Voltando para o Lakers ou não, nós desejamos a Wayne uma boa recuperação e agradecemos por todo esforço que fez até aqui.





