06 de Abril de 2015 por Renato Campos
Nos últimos dois anos, a rivalidade que insistimos não dizer que não existe, foi de um show de enterradas e placares elásticos em vitórias do Clippers. Na noite de ontem, não foi nada diferente com a derrota do Lakers por 106-78, quando o Clippers bateu o recorde de maior número de vitórias na estrada da franquia, e o Lakers maior número de derrotas da sua história.
Lakers começou em marcha lenta
E desde o início a história estava sendo contada bem claramente. O Lakers começou o jogo errando 9 dos seus primeiros 12 arremessos facilitando a vida do Clippers que abriu uma vantagem de 14-6. O time de Byron Scott até que voltou a equilibrar a partida quando alguns titulares do Clippers foram para o banco, e conseguiu terminar o primeiro período perdendo por apenas 23-16. Jordan Clarkson errou seus dois primeiros arremessos e cometeu um erro logo nos seus 10 minutos iniciais. Parecia que Chris Paul estava decidido a não deixar a sensação do Lakers jogar com sua grande habilidade defensiva. Blake Griffin teve seu primeiro arremesso bloqueado por Tarik Black, mas logo depois converteu 4 das próximas 5 tentativas e conseguia fazer o que quisesse com a defesa do Lakers.
Clippers abre vantagem no segundo período
O Clippers continuava a construir uma forte vantagem no segundo período vencendo o Lakers por 26-20 e saindo para o intervalo com o placar de 49-36. O Clippers esteve melhor que o Lakers em aproveitamento de lances de quadra (50 x 30 por cento), de lances de 3 pontos (45.5 x 30 por cento) e também cometeu menos erros (5 x 10) no primeiro tempo, sem dúvida uma excelente receita para mais uma vitória.
Era melhor ter dormido no terceiro período
Se as coisas já não estavam muito boas no primeiro tempo, o terceiro período ficou ainda pior. Com uma penca de enterradas, em determinado momento o Clippers abriu 24-7 na etapa levando a partida para o último ato com o placar de 83-54.
No último período o Lakers já não tinha mais nada a fazer. A maioria dos titulares dos dois times já assistiam a partida do banco de reservas. Ontem, Clarkson parecia realmente uma escolha distante de segunda rodada de Draft quando marcou apenas 2 pontos em 1-6 de aproveitamento com 2 turnovers. Wesley Johnson foi o comandante do tank acertando apenas 6 dos 16 arremessos que tentou por toda a noite. A maior vantagem do Clippers na partida chegou a ser de 43 pontos.
Derrotas são derrotas. Não machucam nem mais nem menos por ser contra o Clippers. @ByronScott
Agora, os dois times descansam e voltam a se enfrentar nesta terça quando o Staples Center estará vestido com as cores do Clippers. Agora, amigos, faltam apenas seis jogos.
Atuações:
KELLY: 9 pontos, 7 rebotes e 6 assistências (2-5 FG);
BLACK: 10 pontos, 9 rebotes, 1 assistência, 1 roubada e 1 toco (4-5 FG);
JOHNSON: 16 pontos e 4 rebotes (6-16 FG);
LIN: 6 pontos, 1 rebote e 2 assistências (2-8 FG);
CLARKSON: 2 pontos, 4 rebotes e 3 assistências (1-6 FG);
DAVIS: 2 pontos e 4 rebotes (1-2 FG);
SACRE: 3 pontos, 2 rebotes e 2 tocos (1-2 FG);
BOOZER: 15 pontos, 3 rebotes, 2 assistências e 1 roubada (6-14 FG);
HILL: 2 pontos, 3 rebotes e 1 assistência (1-6 FG);
BUYCKS: 9 pontos, 3 rebotes, 1 assistência e 2 roubadas (3-6 FG);
BROWN: 10 pontos, 1 rebote e 1 assistência (4-9 FG);





