Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    14 de Maio de 2015 por Renato Campos

    o_epico_arremesso_de_fisher_completa_11_anos

    Vamos voltar ao dia 13 de maio de 2004. Onde você estava quando Derek Fisher converteu uma das cestas mais improváveis da história do basquete?

    Naquele dia, o outros quatro jogadores que completavam o quinteto do Lakers ao lado de Fisher eram Kobe Bryant, Shaquille O'Neal, Gary Payton e Karl Malone. Quatro "Hall da Fama" com apelidos legendários: Black Mamba, Big Diesel, The Glove e The Mailman. Mas foi Derek Fisher que se tornou o herói daquela partida contra o Spurs em San Antonio, faltando apenas 0.4 segundos para o final.

    Lakers deixa escapar vantagem de 16 pontos

    Aquela semi-final entre Spurs e Lakers estava cheia de tensão e com aspirações dos dois times ao título. Ambos haviam se encontrado no ano anterior na mesma fase semi-final e o Spurs acabou levando o caneco de 2003. Nesta série de 2004, o Spurs vinha de 17 vitórias seguidas até o Lakers conseguir sua primeira vitória no terceiro jogo. Com a série em 2-1, o Lakers precisava vencer o jogo quatro para continuar vivo e foi o que fez. Neste épico jogo 5, o Lakers deixou escapar uma liderança de 16 pontos no início do último período antes do final histórico.

    O placar desta partida explica melhor do que palavras. O Spurs vencia o último período por 20-12. Lakers estava atrás por apenas um ponto, 70-71, faltando apenas 30 segundos para o fim. Kobe marca e deixa o Lakers novamente na frente faltando 11.9 segundos. Duncan acerta um arremesso sem equilibrio da boca do garrafão e parece selar a partida com o cronometro marcando 0.4 segundos.

    Era para ser um dos arremessos mais importantes da história do Spurs. Até que...

    Sem dúvida o arremesso de Duncan pra cima do Shaq era para ser um dos mais importantes da história do Spurs. Mas o que aconteceu logo depois, foi algo que nem o mais otimista torcedor do Lakers esperava.

    Confira os lances finais da partida

    Fala aí!