Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    10 de Junho de 2015 por Renato Campos

    draft_kobe_nao_sera_considerado_para_escolha

    Quer analisar um cenário interessante que o Lakers pode ter pela frente? Se a diretoria tem sucesso com a sua próxima escolha do Draft, Julius Randle jogar o que todos esperam dele e Jordan Clarkson mostrar ainda mais do que é capaz, o Lakers poderá viver um "dilema". O Lakers finalmente pode não precisar tanto de Kobe Bryant.

    Eu sei, é inimáginavel imaginar Kobe Bryant jogando pelo Lakers sem ser a principal peça deste time, mas parece que a diretoria já pensa assim.

    Mark Medina do Los Angeles Daily News divulgou algumas frases interessantes de Mitch Kupchak nesta semana. 

    Não vamos escolher um jogador porque ele pode se encaixar no esquema de jogo de Kobe. Se ele gosta, ou não gosta de Kobe. Iremos escolher um jogador que acreditamos ter uma longa e ótima carreira. @MitchKupchak

    Durante todos esses anos, com temporadas de títulos ou não, Kobe Bryant sempre foi o ponto principal da montagem do time. E além das habilidades dentro de quadra, fora delas o impacto do Black Mamba também são enormes. Quando Kobe se machucou, por duas vezes, e não terminou a temporada, o interesse de uma forma em geral pelo Lakers caiu muito.

    A influência de Kobe Bryant no Lakers das últimas décadas era tão grande que o último contrato dado ao jogador não passou de apenas negócios. Em nenhum momento o jogador nem diretoria pensaram que poderiam formar um time mais forte caso fosse acordado um valor menor.

    Mas agora, parece que a história mudou.

    Em seu último ano de contrato, e sem a certeza de uma extensão, Kobe já não tem tanta influência como antes. Nada fora do comum para um jogador aos 37 anos e com uma penca de contusões recentes nas costas. Não estamos dizendo que Kobe não tem utilidade para o time, muito longe disso. O jogador já cansou de mostrar seu poder de reação e pode fazer mais uma excelente temporada. O que queremos ilustrar, é que o Lakers está olhando para seu futuro como deve ser. Uma era está para terminar, e ao mesmo tempo, uma nova era recomeça.

    Fala aí!