20 de Junho de 2015 por Renato Campos
Com cinco temporadas nas costas, Ed Davis pode ser considerado como um veterano que está pronto para vencer. Seu primeiro ano como Laker, o jogador aceitou um contratinho bem barato para provar o seu valor. Com opção de escolher o seu futuro, Davis sem dúvida vai testar o mercado para mensurar o seu real valor salarial.
O futuro do Lakers parece brilhante, mas com a possibilidade de uma segunda escolha ser um pivô, a posição teria diversos nomes para disputar uma posição. Além de Davis, o Lakers já conta com Randle, Sacre, Kelly, Black e por enquanto, Jordan Hill. Caso Okafor seja a escolha, e o Lakers não mantenha Hill no elenco, arrisco dizer que Davis seria a primeira peça da segunda unidade para substituir Okafor e Randle como titulares.
Ed Davis conversou essa semana com Mark Medina do La Daily News e expressou sua vontade de continuar no Lakers apesar de estar optando por testar o mercado:
Ed Davis vai optar por testar o mercado neste período de agentes livres em busca de um contrato mais lucrativo e de longo prazo com o Lakers. Mas até que o dia 1º de julho não chegue, o jogador não sabe se seu plano irá funcionar. "Eu definitivamente quero voltar," disse Davis em entrevista para o Los Angeles News Group. "Se tudo ficar acertado em as duas partes, eu tenho 100 por cento de certeza que quero estar lá. Mas com a chegada do período de contratação de agentes livres e também o Draft, você nunca sabe o que pode acontecer."
Na temporada que todos torcedores querem esquecer, Davis teve médias de 8.3 pontos, 7.5 rebotes, e 1.2 tocos em 79 jogos que participou. Davis foi titular em 24 deles e jogou muito bem quando teve oportunidade, mas viu seu tempo diminuir consideravelmente ao chegar o final da temporada.
Davis provou ser um bom defensor no garrafão, mas suas jogadas no post podem ser melhor trabalhadas. O Lakers obviamente quer manter Davis, mas pelo preço certo.
Você manteria Ed Davis no elenco do Lakers na próxima temporada? Conta pra gente!





