05 de Outubro de 2015 por Renato Campos
A primeira tentativa de cesta do Lakers na temporada 2014-15 foi uma tentativa de 3 pontos seguida de um pick and roll sensacional de Russell para Julius Randle finalizar com uma enterrada. O resultado não foi o que queríamos, mas o Lakers já mostrou que pode executar um ataque mais inteligente do que nos últimos anos.
Ontem, apesar do bom primeiro tempo, o Lakers relaxou e foi derrotado pelo Jazz por 90-71 pelo primeiro confronto da pré-temporada. Seria muito cruel e sem objetivo, se analisarmos o time por um primeiro teste como o de ontem. Então nada de pânico e vamos deixar para avaliar o conjunto depois de alguns bons jogos.
O quinteto titular foi aquele que todos sonhavam e pediam durante a offseason. Hibbert, Randle, Bryant, Clarkson e Russell mostraram boa movimentação de bola contra uma equipe extremamente organizada defensivamente. Apesar de um início de baixo aproveitamento, o Lakers se ajustou e foi para o intervalo com jogando de igual para igual contra a já formada equipe do Jazz.
Como era esperado, Kobe começou a pré-temporada de marcha lenta. Sem forçar seu jogo, preferia que os jovens jogadores fizessem o trabalho. No segundo tempo, Young voltou no lugar de Kobe e fez companhia para o restante do time titular. Kobe terminou o jogo com cinco pontos, acertando apenas um arremesso dos seus cinco tentados. Já Young, fechou a noite com 10 pontos com aproveitamento de 4-10.
Falando em Kobe, após a partida Julius Randle fez questão de valorizar ainda mais o mentor da garotada:
Kobe também é um gênio fora da quadra. Não é apenas sobre basquete. Questões fora do jogo. Ele não se poupa em passar pra gente todo seu conhecimento. @JuliusRandle
Bom desempenho do banco
Interessante foi ver como o banco de reservas do time está bem servido esta temporada. Williams, Young, Brown, Bass evoluiram bem e mostraram a força que o Lakers pode ter com esse time entrosado. Williams talvez tenha sido o melhor do jogo. Jogando quase a todo tempo como armador principal, marcou 14 pontos, pegou 4 rebotes e deu 4 assistências.
Os dois times voltam a se encontrar nesta terça para o segundo jogo da pré-temporada que só está começando.
Atuações:
HIBBERT: 3 pontos, 10 rebotes, 1 assistência e 1 toco (1-5 FG);
RANDLE: 7 pontos, 7 rebotes, 1 roubada e 1 toco (2-10 FG);
BRYANT: 5 pontos (1-5 FG);
CLARKSON: 9 pontos, 5 rebotes, 1 assistência, 1 roubada e 1 toco (4-13 FG);
RUSSELL: 5 pontos, 3 rebotes, 3 assistências e 1 roubada (2-8 FG);
WILLIAMS: 14 pontos, 4 rebotes, 4 assistências, 1 roubada e 1 toco (4-12 FG);
YOUNG: 10 pontos e 3 rebotes (4-10 FG);
BASS: 4 pontos e 5 rebotes (2-9 FG);
J.BROWN: 2 pontos, 1 rebote e 1 roubada (1-6 FG);
A.BROWN: 3 pontos e 1 rebote (1-3 FG);
BLACK: 2 pontos, 4 rebotes, 1 roubada e 1 toco (1-2 FG);
SACRE: 2 pontos, 2 rebotes e 1 assistência (1-4 FG);
KELLY: 5 pontos, 3 rebotes e 1 toco (2-3 FG);





