Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    30 de Novembro de 2015 por Renato Campos

    michael_jordan

    Kobe Bryant já sabia há algum tempo que iria parar. O anúncio da aposentadoria, feito na noite deste domingo, não foi decidido de uma hora para outra. 

    Na entrevista coletiva após a derrota dos Lakers para o Indiana Pacers, Kobe disse que sentiu que não poderia mais ficar obsecado pelo esporte e deixou claro que ja havia tomado a decisão meses atrás:

    Eu sempre disse que, se algo mudasse, eu poderia mudar de ideia. Uma decisão dessas, você não pode tomar baseada em circunstâncias externas. É uma decisão interna.

    Kobe disse que precisava aceitar que "não queria mais" jogar basquete. "Uma vez que aceitei isso, era hora de todo mundo saber. Por que não? Isso tira um peso de meus ombros e dos ombros de todo mundo", completou.

    Quando chegou a hora de divulgar para o público em geral, um dos primeiros a ser comunicado foi Michael Jordan. Segundo Kobe, o ex-camisa 23 do Chicago Bulls foi "uma das primeiras pessoas para que meu contei durante o verão". 

    "Nós demos risadas. Mas o mais importante foi o que ele me disse: aproveite. Não importa o que aconteça, aproveite. Não deixe ninguém tirar isso de você, não importa o que aconteça."

    Kobe revelou ter conversado com ex-jogadores sobre aposentadoria e disse ainda não saber qual será a parte mais difícil de deixar as quadras. 

    O fato é que estou marcado na equipe que teve Magic e Kareem, eu fiz isso. É o suficiente para mim. Foi extremamente afortunado. Quantas crianças podem dizer que, ao crescer e virar profissional, jogará por sua equipe favorita em todo o mundo e passará toda a carreira lá? Tem sido um sonho.

    Além de Jordan, o GM Mitch Kupchak e o técnico Byron Scott foram comunicados sobre a aposentadoria um dia antes do anúncio oficial. Scott comentou que imaginava que o jogador fosse disputar ainda mais uma temporada.

    Fala aí!