19 de Dezembro de 2015 por Renato Campos
Pelos últimos 19 anos, o Lakers não foi um time que conseguiu atrair bons agentes livres. Isso porque o time quase não tinha espaço no seu teto salarial por já ter grandes nomes em seu elenco e também pela presença de Kobe nas últimas 20 temporadas.
Com Kobe tendo anunciado sua aposentadoria, a próxima offseason será a primeira em que realmente o time estará financeiramente saudável para atrair grandes nomes para Los Angeles. A projeção é que o Lakers seja o time com maior valor de negociação na liga com nomes como Kevin Durant, Al Horford e Mike Conley disponíveis.
Para o Gerente Geral Mitch Kupchak, os jovens jogadores que hoje estão em Los Angeles podem atrair bons nomes para os próximos anos.
Precisamos evoluir nossos jovens hoje. Quando formos recrutar um agente livre veterano, especialmente alguem que pretenda ganhar menos para jogar por aqui, eles vão querer saber com quem eles irão jogar. Com os jovens evoluidos, podemos mostrar a este veterano o que ele pode fazer junto a eles. @MitchKupchak
Enquanto a garotada mostra flashes de que são realmente grandes jogadores, a única forma de evoluir a turma é colocando eles pra jogar. Kupchak admite que realmente eles precisam estar em quadra adquirindo tempo para evolução, mas também disse que esta não é um decisão dele:
É uma situação delicada. Você precisa merecer seus minutos em quadra. Mas ao mesmo tempo você precisa jogar para evoluir. O que vem primeiro? Eles precisam jogar X minutos, mas essa não é uma decisão minha. @MitchKupchak
A seguir cenas dos próximos capítulos...





