09 de Dezembro de 2015 por Renato Campos
Com o Lakers muito próximo de não alcançar os playoffs pela terceira temporada seguida, os torcedores já estão no limite de sua paciência.
Enquanto a maioria das críticas são diretas ao técnico Byron Scott e Jim Buss, o gerente geral do time Mitch Kupchak fica um pouco mais na sombra na atual situação do time.
Kupchak gerencia o time há um bom tempo e sua bagagem de formar times campeões o deixam com crédito ainda por boa parte dos torcedores e especialistas.
Ainda assim, Kupchak não está fugindo de sua responsablidade e disse ao jornalista Mike Bresnahan do Los Angeles Times de que toda a raiva dos torcedores devem ser direcionadas a ele:
Eu sei que as pessoas não estão felizes com o time, e essa infelicidade também deve ser direcionada para mim. Estamos onde nunca estivemos. Todo mundo tem sua parcela de culpa por aqui. Tanto eu como o gerente geral, os técnicos ou mesmo os jogadores. @MitchKupchak
Kupchak acredita que a evolução dos jogadores mais jovens vai tranquilizar a torcida em questão de tempo:
Eu acredito que nossos torcedores vão ficar mais tranquilos ao perceberem que nossos jovens jogadores estão amadurecendo. Mas em nossos primeiros 20 jogos, é muito dificil que tenhamos uma base consistente. @MitchKupchak
Tanto o Lakers como o técnico Byron Scott insistiram que a prioridade é vencer os jogos. A maior prova disto foi a mudança no elenco na última partida começando a rotação sem Russell e Randle no time.
Com tais alterações, é dificil acreditar que Mitch Kupchak seja o maior responsável na opinião dos torcedores. Mas se algo não for feito, Kupchak vai sentir na pele o que o técnico Byron Scott já sente hoje.





