03 de Dezembro de 2016 por Renato Campos
A última série de jogos na estrada do Lakers foram motivo de muita reclamação por parte do técnico Luke Walton. Cinco jogos em quatro dias resultaram na contusão de Nick Young e por último Larry Nance Jr. em um time que já não contava com D'Angelo Russell.
De acordo com o repórter Mark Stein, espera-se que a NBA e seus jogadores cheguem a um acordo para começar a temporada regular uma semana ou até dez dias antes do que o atual calendário.
Com isso, a NBA encurtaria a pré-temporada o que facilitaria uma tabela sem muitos jogos seguidos como essa sequência que o Lakers termina de enfrentar logo mais em Memphis.
Caso o acordo se concretize, teremos o início da temporada 2017-2018 entre os dias 15 a 20 de outubro.
Com o intenso trabalho dos jogadores na offseason, estamos chegando a conclusão que não temos mais a necessidade de uma pré-temporada de oito jogos. Nosso intuito é termos mais dias de temporada regular e ter uma tabela mais folgada. @AdamSilver
Desde que Adam Silver chegou a NBA, uma das maiores preocupações do comissário é com a saúde dos jogadores da liga. Em média, os times irão jogar uma série de dois jogos seguidos por 16 vezes nesta temporada. Na anterior, este número era de 18 jogos.





