05 de Agosto de 2021 por Renato Campos
Danny Green decidiu retornar ao Philadelphia 76ers nesta quarta-feira, fechando um acordo de dois anos no valor de US$ 20 milhões. Depois de atrair o interesse de uma infinidade de equipes, a decisão de Green de voltar ao seu time, provavelmente acontece por conta de uma combinação de ofertas de baixo custo de outras equipes e um desejo de continuar o trabalho bem feito que teve em sua primeira temporada na Filadélfia.
"O agente livre irrestrito Danny Green, concordou em voltar ao Sixers em um contrato de 2 anos no valor de US$ 20 milhões. Green teve aproveitamento de 40% de bolas de 3 pontos em 6.3 tentativas por jogo. Green teve também 1.3 roubos de bola, sua melhor marca na carreira e 0.8 tocos por partida, depois de jogar 69 das 72 partidas da temporada regular."
De acordo com um report do jornalista Harrison Sanford, Green recebeu interesse do Brooklyn Nets (no que teria sido um acordo envolvendo Spencer Dinwiddie), Boston Celtics, Milwaukee Bucks, Chicago Bulls, Golden State Warriors e Los Angeles Lakers.
+ LeBron James responde às críticas sobre idade do novo elenco do Lakers
O interesse por Green faz sentido, já que ele é um veterano de 12 anos com três títulos na carreira - uma com o Lakers, outra com o Toronto Raptors e o San Antonio Spurs.
Times como Bucks, Lakers e Bulls, cujos melhores jogadores não são particularmente arremessadores de elite, poderiam ter usado sua ajuda ao máximo.
Embora ele tenha passado por altos e baixos em sua carreira, incluindo uma fase ruim com o Lakers em 2020, na qual inclusive recebeu ameaças de morte de torcedores, ele sempre encontrou uma maneira de se recuperar e refinar seu jogo.
Como mencionado anteriormente, Green teve um renascimento em sua carreira na temporada passada com o 76ers. Seu valor para a equipe ficou aparente quando, depois de sofrer uma distensão na panturrilha no jogo 3 da série contra o Atlanta Hawks, o time lutou para criar um ataque eficiente sem a capacidade de Green de espaçar a quadra e lutou para parar a talentosa quadra de armação do Hawks.
Ele é o que chamam hoje de um jogador 3-D, que é a essência da NBA moderna, que sabe arremessar de três e defender com qualidade. Combine isso com sua grande experiência de jogo, e ele é realmente um talento raro na liga.







